Sobre Mim

Olá! Como você já deve ter observado pelo nome do blog, eu me chamo Fabrício Rissetto. Sou um cara apaixonado por tecnologia e determinado a entregar um trabalho de qualidade. Atualmente trabalho como líder técnico e arquiteto na CWI Software de São Leopoldo - RS.

Tenho grande experiência com desenvolvimento web, tendo trabalhado boa parte da minha carreira na stack .NET. Porém, não me limito somente a tecnologias Microsoft. Sou ambicioso e estou sempre buscando aprender novas ferramentas e tecnologias a fim de estar pronto para avaliar e tomar decisões sobre quais aplicar em cada solução.

Sou um programador full stack e grande adepto de metodologias e práticas ágeis. Dito isso, minhas principais skills como desenvolvedor residem em OO design e arquitetura de sistemas. Também me considero um evangelista de diversas práticas de engenharia de software.

Durante os últimos anos, tenho ganhado experiência com Domain Driven Design, o que tem me ajudado a construir softwares admiravelmente épicos, modéstia à parte.

Como líder, estou continuamente buscando extrair o melhor que cada pessoa (inclusive eu) tem a oferecer. Atuando lado a lado de meus colegas, viso usar minhas habilidades, não só técnicas mas também aquelas adquiridas através da longa vivência em projetos, para rapidamente identificar variáveis que podem levar a problemas e planejar estratégias para evitá-los (ou ao menos solve-los).

Em minha carreira, na loucura dos projetos e percalços da vida, já atuei nos papéis de desenvolvedor, analista de sistemas, arquiteto de software e líder de equipes. Já fiz bico com tarefas de testador, gerente e, porque não, o cara que faz o café. Em todas essas tarefas, as que mais me identifiquei, tirando passar café, são as que eu atualmente desempenho: líder e arquiteto. As vezes mais um do que outro dependendo do projeto e da necessidade.

Ocasionalmente ministro treinamentos para colaboradores e parceiros. E também atuo, algumas vezes por ano, como professor na minha empresa em um excelente programa de trainee chamado Projeto Crescer, que é dedicado para estudantes que estão iniciando suas carreiras em TI.

Tecnologia para mim é mais do que apenas um trabalho, é um hobby. Estou constantemente atrás de novos desafios para ocupar meu tempo (como se sobrasse algum). Se você tem um projeto interessante e quer compartilhar, não hesite. Eu pago a pizza ;)